O Certificado de Autorização do Curso, emitido pelo IEFP, em simultâneo com deferimento do pedido e a atribuição do código de autorização de funcionamento.
Organizou o primeiro clube do riso em Lisboa. Criou o projecto “Rir + na Terceira Idade” que visa levar o riso aos lares e centros de dia de todo o país.
Também nos ajuda a estar mais equilibrados emocionalmente o que nos permite viver duma forma mais saudável.
com Despacho favorável de Acreditação caso não tenha ainda sido notificada pela Direção-geral de Emprego e Relações de Trabalho (DGERT) para apresentar um pedido de certificação (ao abrigo da Portaria nº851/2010)
O Termo de Responsabilidade - subscrito obrigatoriamente pela entidade formadora quando submete a candidatura.
Incumprimento do termo de responsabilidade: pode determinar a revogação ou suspensão da autorização de funcionamento dos cursos, bem como a inviabilização da certificação enquanto entidade formadora.
Sabrina trabalha com paixão pelo riso desde 2006. Sabe que o riso a ajudou em momentos menos fáceis e sabe que pode ajudar muitas pessoas em diversas áreas de vida.
Com a realização deste Curso pretende-se contribuir para a melhoria da qualidade da formação profissional, através da aquisição e do desenvolvimento das competências dos formadores no domínio pedagógico-didáctico.
As entidades formadoras que pretendam realizar cursos de formação pedagógica inicial de formadores carecem de autorização, concedida pelo IEFP, para o funcionamento.
Dada a importância do seu papel, o Formador tem como get more info responsabilidade o domínio técnico atualizado relativo à área em que é especializado, o domínio dos métodos e das técnicas pedagógicas adequadas ao tipo e ao nível de formação que desenvolve, bem como mobilizar competências na área da comunicação que proporcionam um ambiente facilitador do processo ensino-aprendizagem.
17h30h – 20h – Sessão de Riso remaining com apresentação dos formandos e entrega de certificados.
No closing da formação, os participantes estarão preparados para criar e dinamizar formações à medida, identifcar necessidades de formação, conceber planos de sessão e avaliar ações de formação. Os formandos saberão ainda como comunicar em público e facilitar o processo de aprendizagem dos participantes através da criação de ambientes positivos e de suggestions construtivo.
As formações têm um lado prático e um lado teórico muito equilibrado pois no riso é importante a experiência física e sensorial.
No caso da formação em b_Learning, os formadores para as componentes on line, síncronas e assíncronas e para a tutoria do cursos deverão discourage ainda formação específica em temática relacionada com o desenvolvimento de formação a distância e experiência profissional na utilização de tecnologias/plataformas de suporte à aprendizagem, bem como em métodos e técnicas de tutoria em contexto de formação a distância.
São destinatários deste programa de formação os formadores de formadores, formadores, técnicos e outros profissionais que desenvolvam a sua actividade formativa no âmbito da educação/formação
•Conhecer estratégias pedagógicas potenciadoras da aprendizagem e da motivação em contexto formativo